quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

A máquina do ruído

Esta época vai ficar marcada pela nova estratégia criada pelo Sporting de Lisboa: o Ruído.

Este ruído tem diversas caras, que fazem questão de todas as semanas, dia após dia, garantir que haja algum ruído de forma a condicionar os jogos quer da equipa do Sporting de Lisboa, quer dos seus mais diretos adversários, com especial perdição pelo Sport Lisboa e Benfica.

O esquema está de tal forma montado que parece que fizeram uma escala entre eles, para garantir que haja sempre alguém a falar e para que não se atropelem a falar... Ou vão para os jornais, ou para a televisão, ou para o Facebook... Tudo serve para o seu objetivo final: ganhar de qualquer foram e feitio a Liga Portuguesa de futebol.



Mas vamos analisar um a um, os membros desta máquina do ruído:

O CHEFE - Bruno de Carvalho

Presidente do Sporting de Lisboa desde Março de 2013. A sua única estratégica passa por atingir o Benfica sem olhar a meios, de forma a beneficiar o seu clube.
Utiliza constantemente o seu perfil no Facebook para disparar para todos os lados, de forma a pressionar principalmente os árbitros, conselho de disciplina e Liga Portuguesa, na qual tem aliás um dos seus principais aliados como presidente.

O ALIADO - Pedro Proença

O Presidente da Liga Portuguesa, que todos dizem ser benfiquista e que como árbitro prejudicou constantemente o Benfica, é um dos principais aliados do Presidente do Sporting de Lisboa. Mantém-se calado perante os ataques do BdC e como quem cala consente...

O DEFENSOR - Rui Santos

Autor e comentador no programa Tempo Extra (desde Outubro de 2004), no qual vem defendendo algumas causas como a 'verdade desportiva',  faz também parte do painel de comentadores do programa Playoff.
Muito conhecido pela sua Liga Real, onde constantemente defende o Sporting de Lisboa, por mais que tente não consegue deixar a sua costela de sportinguista e assim ataca constantemente o Benfica e os árbitros.

OS LACAIOS - Augusto Inácio e Octávio Machado
Dois lacaios do Presidente e que fazem exatamente o que ele pede... Não têm qualquer poder de decisão nem de opinião! Ainda por cima um deles vê ilegalmente os jogos do Benfica na TV Inácio. Já o outro tem de ter cuidado, porque elas não matam mas moiem (as melhoras!).
Mais cinco paineleiros...

José Pina – O asno! 
Acha que tem piada, dá umas que é arrogante (tipo o asno usando não quer andar...), mas quando é questionado/confrontado com alguma informação, como tem falta de argumentos, socorre-se de artifícios que os deveria enfiar onde nós sabemos... 

Rogério Alves – O sanguessuga. 
Já foi dirigente do Sporting de Lisboa nos mandatos de Soares Franco, José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes ... Não temos mais nada a dizer...

Rui Oliveira e Costa – O golfinho... 
Com um a mais  é bem divertido, dá saltos, faz piruetas... Até temos alguma simpatia por ele... Não faz mal a ninguém, coitadinho...

Dias Ferreira – A pirralha... 
Quando sente o cheiro a sangue aí vem ele dar a dentada dele. O adepto mais asqueroso! Aproveita o jornal do clube para dar as suas mordidas.

Eduardo Barroso – O nosso preferido... A morsa! 
Aproveita o programa para dizer umas asneiras, fazer umas acrobacias e todos ficam contentes e no fim dão-lhe um peixe para ele comer!

Jorge Jesus

Treinador do Sporting de Lisboa desde dia 1 de Julho de 2015.
Arrogante, nada humilde, gosta de inferiorizar as outras pessoas e vangloriar-se a ele próprio. Nas conferências de imprensa há duas coisas que nunca faltam: árbitros e Benfica. Não falha.

Mister Bean

Representa os melhores adeptos do mundo... Mister Bean é aquele que nos faz rir de tão parvo que é, as suas asneiras, as suas peripécias... Os adeptos do Sporting são claramente  iguais...

Por fim há o presidente da Assembleia Geral do Sporting, que ninguém sabe quem é, nem querem saber... Pelo menos nós!

Esta é a rede que todas as semanas, dia após dia, vem para a televisão, jornais ou redes sociais lançar um manto de desconfiança e de conflito desnecessário, mas que vai ser a estratégia para este ano de 2015/2016, dia após dia, semana após semana, mês após mês...


Abraço e até já.

2 comentários:

  1. Excelente post que demonstra a realidade suja que se vive pelos lados de Alvalidl. No entanto há que fazer uma correcção: o Judas é treinador oficioso do Sporting de Lisboa desde 1 de Junho de 2015.

    ResponderEliminar
  2. Rudolfo, a tua correção não está correta 😀 Jorge Jesus assinou o contrato com o Sporting a 5 de junho e o vínculo entrou em vigor a 1 de Julho.

    ResponderEliminar