"Benfiquistas,
As boas tradições são para se manterem, e é uma boa tradição este nosso encontro anual de convívio dos representantes do povo com o clube do povo, o Sport Lisboa e Benfica.
Faz um ano, lançámos como grande objetivo a conquista do nosso primeiro Tetra. Pois bem, aqui está connosco a taça do primeiro Tetra da nossa história, num ano em que fizemos o primeiro triplete dos últimos 36 anos – e que culmina quatro anos em que afirmámos uma hegemonia do futebol português com números que falam por si.
Nos últimos quatro anos, em 16 títulos possíveis conquistámos 11. Houve quem, na mesma altura, não conquistasse nada ou apenas dois. E isso faz toda a diferença.
Resultados desportivos que são o culminar de um projeto de recuperação, credibilização e profissionalização do Benfica em todas as áreas.
Hoje temos contas consolidadas, um património e um conjunto de infra estruturas que nos permite olhar o futuro com total confiança.
Estamos a avançar com um novo ciclo de ambição, que passa por uma nova geração de infra estruturas com o alargamento da Caixa futebol Campus e a criação do novo Centro de Alto Rendimento que se vai localizar no concelho de Oeiras.
Nova ambição que passa também, pela expansão e uniformização das Casas do Benfica, pelo reforço da Fundação Benfica, pela Rádio Benfica e pela criação da nova plataforma digital – o novo site – que vai ser âncora da estratégia de proximidade com os nossos milhões de adeptos espalhados pelo mundo.
Somos reconhecidamente a melhor marca do país. Neste último ano sucederam-se as notícias a colocar o Benfica no top 10 dos mais variados estudos. Seja do ranking da UEFA, do clube que melhor rentabiliza as vendas dos seus ativos, em número de espectadores no Estádio, passando pelas inúmeras estrelas internacionais das várias áreas que fizeram questão de aparecer com a nossa camisola.
E um dos aspetos em que mais nos distinguimos, foi pelo reconhecimento do trabalho realizado, pela nossa famosa escola de formação do Benfica.
Neste momento, talentosos jovens que jogam em grandes clubes internacionais procuram vir para o Benfica, porque sabem que para além da forte aposta na sua formação, têm oportunidades de mostrar o seu valor na equipa principal.
Por isso, este ano lá teremos uma nova fornada de cinco a seis jovens vindos da equipa B a iniciar a época na equipa principal. Ganhar faz parte do nosso ADN e é na formação que queremos desde logo construir essa mentalidade.
Em síntese, temos provas dadas, resultados, uma estratégia e um novo rumo já definidos, o que nos torna fortes, unidos e coesos com confiança total no trabalho que temos todos juntos vindo a desenvolver.
Mas, caras e caros Benfiquistas, nas últimas semanas, o País assistiu a uma agitação no mundo do futebol, que procurou instalar a ideia de que todos somos iguais e que teria, caso resultasse, o efeito de destruir os restos de credibilidade que ainda levam adeptos aos estádios e os sócios a apoiarem os clubes da sua preferência.
Ao mesmo tempo, tentou-se criar um manto de suspeita e condicionamento sobre todos os agentes desportivos quando se aproxima o início de uma nova época.
No ambiente de grande agitação que foi artificialmente criado, o Sport Lisboa e Benfica foi brindado com uma sucessão de acusações, todas elas falsas e infundadas.
Neste momento, cabe-nos manter a serenidade e conservar distância em relação a comportamentos que não são próprios da atividade desportiva e muito menos próprios das relações que devem existir entre parceiros do mesmo sector de atividade.
Por isso, importa destacar que só devemos travar as batalhas que nós próprios escolhemos, jamais aquelas para onde nos querem arrastar.
O Benfica em nada contribuiu para este conflito suicida que, no final, acabará por vitimar quem a desencadeou e alimentou de forma irresponsável. Por essa razão, congratulamo-nos pelo facto de o assunto já ter sido levado às instâncias próprias.
Quero garantir aos sócios e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica que no nosso Clube não existem atos praticados à margem da lei, nem condutas que possam ser objeto de censura.
A seu tempo, este facto ficará claro para todos.
Os Benfiquistas não devem estranhar que o nosso Clube esteja a ser o alvo de ódios alheios.
Os sucessos desportivos, a estabilidade financeira e a existência de uma organização muito profissional são motivo de incómodo para quem não pode orgulhar-se de estar no patamar de excelência, que faz do Sport Lisboa e Benfica uma referência a nível internacional.
E desenganem-se aqueles que pensam que nos fazem distrair dos nossos principais objetivos, pelo contrário, a todos os Benfiquistas quero garantir que o nosso foco está e estará no planeamento e preparação da próxima época, nas mais diferentes modalidades, para que no final voltemos a ter as alegrias, que tanto nos faz ter orgulho no nosso Clube.
E por isso não tenham dúvidas, vamos iniciar esta nova época com renovada ambição porque temos um novo feito inédito a conquistar o Penta.
Rumo ao Penta
Sempre com humildade e respeito por todos os adversários.
E sempre contando com esse apoio inexcedível dos milhões de Benfiquistas que por onde a nossa equipa se desloque, estão sempre lá a apoiar.
Mas quero fazer uma confidência sobre o segredo dos nossos resultados, a verdadeira poção mágica para tantos golos marcados e defesas extraordinárias.
O nosso feiticeiro mor chama-se Rui Vitória.
As fantasias mais deslumbrantes são do Jonas, os segredos mais poderosos do capitão Luisão, a poção mais forte de Fejsa que por onde passa ganha todos os títulos. E os pós mais inebriantes saem dos dribles dos nossos vários artistas como o Nélson Semedo, Cervi, Rafa e tantos outros.
Mas temos mais segredos. Investimos em formação em vez de crime informático. Em aprender com os erros em vez de culpar sempre terceiros. Em estabilidade em vez de despedimentos de sucessivos treinadores. Num próprio rumo em vez de alianças negativas.
E por isso digo sempre, a melhor resposta que podemos dar é continuar focados no nosso trabalho e continuar a ter resultados.
Benfiquistas, um Clube com a força dos nossos adeptos, em Portugal e no Mundo, está obrigado a trabalhar para ganhar, para formar, para ser uma referência.
É este o nosso registo, positivo, sólido, ganhador e global. Podem continuar a contar com o Benfica para ganhar. Viva o Benfica! Viva Portugal!"
quinta-feira, 29 de junho de 2017
Discurso na íntegra de LFV.
sexta-feira, 23 de junho de 2017
Benfica em protesto não vai comparecer na final four da Taça de hóquei
"O Sport Lisboa e Benfica informa que não comparecerá, este sábado, em Gondomar, na final four da Taça de Portugal de Hóquei em Patins.
Esta decisão da Direção do Sport Lisboa e Benfica justifica-se pela necessidade e urgência de se tomar uma posição clara que demonstre o estado de degradação que atingiu este ano a cúpula da modalidade e o total desacordo com alguns critérios - ou falta deles - da parte da direção da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP) e dos órgãos que a compõem (Conselho de Arbitragem, Conselho de Disciplina e Conselho de Justiça).
Importa realçar que esta decisão nada tem a ver com as outras três equipas que, de forma meritória, conquistaram o direito legítimo de competir, nesta fase final da prova, pela conquista da Taça 2016/17.
Ao longo de toda a época, a equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica foi sentindo que muito dificilmente poderia jogar em igualdade de circunstâncias com outros competidores no Campeonato Nacional, por circunstâncias alheias à mera e sã competição desportiva.
Perante evidentes sinais de dualidade de critérios nos bastidores, decisões erradas em pista e sucessivas nomeações de árbitros difíceis de compreender, jogadores e equipa técnica levaram a definição do campeão até à última jornada, com assinalável resiliência e espírito competitivo. Mas infelizmente, o pior estava para acontecer.
No decorrer do dérbi de Alverca - intenso, competitivo, uma autêntica final -, ficou clara a inexistência de imparcialidade em algumas decisões, quer para quem o viu no pavilhão quer para os muitos milhares que acompanharam as incidências da emotiva partida pela televisão. Algo que ficou bem expresso, pela forma como foi anulado de forma inexplicável, a poucos segundos do apito final, o golo que daria o 6-5 e muito provavelmente a conquista do 24.º Campeonato para o SLB.
Sobre todos estes temas, o Sport Lisboa e Benfica vai apresentar uma vasta exposição junto das entidades competentes, que deverão analisar, entre outros aspetos relevantes, a viabilidade dos atuais órgãos da FPP e até a "utilidade pública" da mesma federação que, nas mais diversas áreas, continua a anos-luz dos principais clubes que compõem aquele que é considerado o melhor campeonato do mundo.
O SL Benfica procurou, durante toda a temporada, junto das instâncias oficiais, compreender as razões para o estranho critério de nomeação de árbitros, mas não foi possível ouvir explicações e isso diz algo das decisões tomadas. Pediu justiça para os injustificáveis castigos a atletas do Clube - até por comparação com outras situações -, mas, mais uma vez, não foi bem sucedido. No final de tudo isto, parece que os únicos a quem foi "tirado o sono" foi aos atletas, técnicos, dirigentes e adeptos do SL Benfica, como o comprovam declarações públicas de alguns responsáveis de órgãos pertencentes à FPP ou até a nomeação para o jogo da meia-final da Taça.
Nas últimas cinco temporadas, o SL Benfica sagrou-se duas vezes Campeão Europeu, conquistou muitas provas do calendário nacional com as suas equipas seniores masculina e feminina (que também venceu uma Liga Europeia), colaborou para o desenvolvimento do hóquei em patins jovem, organizou eventos e participou em iniciativas de promoção à modalidade e, em conjunto com os outros clubes, contribuiu para as grandes audiências televisivas do hóquei em patins. Acabou, contudo, por ser ignorado e perseguido durante toda esta temporada. A anulação de um campeonato a 23 segundos do final, sem qualquer motivo para tal, é apenas o espelho de uma época em que nunca houve igualdade de circunstâncias.
O Clube toma esta inédita decisão na sua história não apenas por interesse próprio, mas acima de tudo pelo bem da modalidade. É impossível que o profissionalismo, dedicação, empenho e paixão de clubes como o Benfica continue a conviver e estar dependente do amadorismo e "velhos hábitos" que vigoram no hóquei nacional, desde a primeira divisão às divisões inferiores, dos seniores à formação, do masculino ao feminino.
Que fique claro: tudo isto nada tem que ver com o FC Porto e a UD Oliveirense, cujas equipas lutaram arduamente pelo título nacional e que beneficiarão também, em igual medida ao SL Benfica, das evoluções positivas que se verifiquem nas estruturas que organizam as competições em Portugal.
Finalmente, porque todo o grupo de trabalho do Hóquei em Patins merece um fecho de época na companhia de quem sempre esteve presente nas bancadas, informamos que se realizará um treino à porta aberta, este sábado, no Pavilhão Fidelidade, às 18h30, hora para a qual estava agendada a meia final da Taça, em Gondomar."
terça-feira, 20 de junho de 2017
Fábio Coentrão no Sporting
sábado, 17 de junho de 2017
Onde andam os carneiros hoje?
Ninguém fala do jogo da mala?
E esses email's... ninguém diz nada?
Onde anda o sem pescoço e o Burro do Car@lho?
sexta-feira, 16 de junho de 2017
Fuga ao Fisco do SCL.
Controlinveste - Será a chave?
Passamos a transcrever (deixamos o autor no anonimato):
Mas vejamos a teia:
- Sportinveste Multimédia (ex-gestora dos e-mails do Benfica)
- Jornal O JOGO - Controlinveste ("campanha" diária e capas sobre e-mails do Benfica)
- Três ex-funcionários" Controlinveste (dos mais "activos" sobre os e-mails do Benfica):
- 1) Manuel Queiroz (Ex-"Controlinveste"/Fundador do OJOGO e actual comentador TVI24)
- 2) Nuno Saraiva (Ex-Controlinveste e actual Director de Comunicação do Sporting)
- 3) Francisco J. Marques (Ex-Controlinveste e actual Director de Comunicação do Porto).
Não é preciso pensar muito que isto cheira a esturro...
Será que o facto de o Benfica na altura não ter aceite o novo contrato com a SportTV, resultou nisto?
Será que o facto de o Benfica ganhar quase tudo de à 4 anos para cá, resultou nisto?
Vamos ver a reação do Benfica...
quarta-feira, 14 de junho de 2017
Acusação gravíssima de Manuel Queiroz
Mais, diz que Paulo Gonçalves quem um poder influenciador muito grande e que foi por isso que o Benfica o foi contratar.
Estas acusações são gravíssimas e devem ser investigadoras.
Corrupção? Onde?
terça-feira, 13 de junho de 2017
Fejsa e os seus 10 títulos consecutivos.
Fejsa tem um record de 10 títulos consecutivos.
Nenlm CR7 nem Leonel Messi conseguiram ainda tal proeza, mais perto está o famoso Ibrahimovic, conseguindo com (apenas) 8 títulos consecutivos.
A juntar aos seus 10 títulos consecutivos soma-se ainda duas taças da Sérvia, duas taças da Grécia, duas taças de Portugal e três taças da Liga.
Esperemos que assim continue e sempre ao serviço do nosso Sport Lisboa e Benfica.
Enorme este Fejsa.
segunda-feira, 12 de junho de 2017
Ataque ao Bruno mas com fumo
Depois da polémica que envolveu Bruno de Carvalho e dirigentes do Arouca, no túnel após o jogo em Alvalade, a Assembleia-Geral da Liga incluiu a proibição do «ato de fumar na zona técnica, incluindo cigarros eletrónicos, e expelir fumo ou quaisquer outras substâncias, tais como saliva, na direção de dirigentes, jogadores ou quaisquer outros agentes desportivos.»
«Isto é uma palhaçada, uma indignidade, que recebeu apenas a proposta favorável de Benfica, Arouca, Vitória de Setúbal e Famalicão. Temos votos contra de Sporting e FC Porto, todos os outros assobiaram para o ar e abstiveram-se. Considero que isto é uma perseguição ao nosso presidente, Bruno de Carvalho, e esta aberração terá consequência jurídicas nos locais próprios», disse aos jornalistas no final da reunião.
domingo, 11 de junho de 2017
"Ninguém está acima do Benfica"
quarta-feira, 7 de junho de 2017
O descaramento dragatiano
Podem ler aqui:
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/francisco-j-marques-revela-o-nome-de-oito-arbitros-ao-servico-do-benfica.html
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/francisco-j-marques-isto-e-um-esquema-de-corrupcao-para-favorecer-o-benfica.html
Não sabemos se será verídico ou não, mas sendo verdade soa-nos a crime informático.
Já não é a primeira vez que este Sr. faz isto... deve ser investigado.
Mais engraçado é isto aparecer no dia seguinte à divulgação da gravação da conversa do amiguinho deles, BdC... a coligação dragatiana a funcionar em pleno...
Quando os outros ganham, é sempre injusto... custa não é?
Agora imaginem o que é ver os outros (Futebol Clube do Porto) ganharam com corrupção durante 30(!) anos... 30! E nem condenados foram!
E os outros (Sporting de Lisboa) que nem condenados foram por colocar 2500€ na conta de um árbitro auxiliar?
Mas em relação ao tema, estas declarações são de um descaramento gritante, vindo de um clube que "não está nada ligado" a nenhum dado de corrupção... tudo santos...
Deixem-se de hipocrisias... clube que estará sempre ligado à corrupção, será o Futebol Clube do Porto.... 30 anos não se esquecem...
domingo, 4 de junho de 2017
Aquela máquina...
Até o diário espanhol 'Marca' foi comprado e publicou uma reportagem na qual dá destaque à política de vendas dos encarnados. Para aquela publicação espanhola, existe uma autêntica 'mina de ouro' na Luz.
"Tudo o que o Benfica toca é ouro, futebolisticamente falando", escreve a 'Marca', lembrando que os encarnados se especializaram na "compra de talentos emergentes e na venda de estrelas". Desde 2010/11, refere, as águias fizeram 617 milhões de euros em transferências, "mais do que qualquer outro clube do planeta". Atrás dos tetracampeões nacionais estão Chelsea (533), Atlético de Madrid (505), FC Porto (478) e Juventus (457).
As maiores vendas do Benfica desde 2003
Witsel (40 milhões de euros)
Di María (36 milhões de euros)
Renato Sanches (35 milhões de euros)
Gonçalo Guedes (30 milhões de euros)
Fábio Coentrão (30 milhões de euros)
Rodrigo. 30 milhões de euros
Gaitán. 25 milhões de euros
David Luiz. 25 milhões de euros
Enzo Pérez. 25 milhões de euros
Matic. 25 milhões de euros
Markovic. 25 milhões de euros
Ramires. 22 milhões de euros
Javi García. 20 milhões de euros
Simão. 20 milhões de euros
Manuel Fernandes. 20 milhões de euros
Oblak. 16 milhões de euros
Bernardo Silva. 15,75 milhões de euros
Hélder Costa. 15 milhões de euros
João Cancelo. 15 milhões de euros
Ivan Cavaleiro. 15 milhões de euros
Mas o Benfica ainda poderá realizar mais alguns significativos encaixes financeiros com as saídas de Lindelöf e Nélson Semedo. O primeiro está perto de assinar pelo Manchester United; o segundo pode ser reforço do Barcelona.
Fonte: Jornal Record
sábado, 3 de junho de 2017
Polémica anula transferência de Tiago Pereira.
sexta-feira, 2 de junho de 2017
A roda viva do Bruno
O Bruno não pára e poucos dias depois de regressar da Roménia, aí vai ele embarcar para uma nova viagem.
Desta feita Bruno terá como destino o Canadá e Guatemala... uma semana a passear... bem bom!
O Bruno pareces o Willy Fog... que viaje enquanto pode...
Verdade seja dita, ninguém pode dizer que ele está agarrado ao lugar, até porque de não pára cá. Mas bem faz ele. Há que aproveitar enquanto é tempo.
Conhecer parte do Mundo de borla, não é de deitar fora, pois não sabemos o que pode acontecer no dia de amanhã.
Vocês sabem que a Guatemala tem a sua "fama" e até serve de ponte para os Estados Unidos da América? Parece que por lá, querem legalizar essas coisas que fazem rir, só para evitar problemas de gangs mafiosas. O Bruninho sabe bem onde mete o nariz... se é que dá para entender...
Lindo é o comentário de um seu seguidor. Apreciem:
Mensagem de Tiago Pereira
O poder do dinheiro
Os jogadores são profissionais que fazem, ou devem fazer, pela sua vida, tal como todos nós.
Rui Costas há muito poucos...
Há vários dias que os jornais desportivos comentam a possibilidade de Fábio Coentrao ingressar no Sporting e cada vez mais essa hipótese é real.
Fábio Coentrão, que sempre disse que em Portugal só jogava no Benfica...
Acreditamos que será mais um Markovic, ou pelo menos esperamos..
Nota importante:
Markovic veio para o Sporting a custo zero e depois nas contas finais, sempre custou algum dinheiro.
Os jornais de hoje dizem que o Real Madrid assegura 90% do ordenado de Coentrão, cerca de 4M€... quando irá custar realmente? A ver vamos...