terça-feira, 2 de maio de 2017

Afinal quem escolhe melhor? Alemães ou italianos?

Pois é... o nosso Renato Sanches foi mais uma vez campeão, desta vez pelo Bayern de Munique. Pode não ter jogado muito nesta primeira época, mas ninguém lhe pode tirar mérito.

Numa época, 2015/2016, é campeão nacional pelo Benfica, depois é campeão da Europa por Portugal e na época seguinte, 2016/2017, na sua estreia no campeonato alemão é novamente campeão. Nada mau para um miúdo de 19 anos!
Curiosidade: Com 19 anos, já tem mais títulos que o Rui Patricio...


Mas há mais curiosidades...
2015/16 trouxe outras novidades em termos de mercado, como por exemplo a ida para o Inter Milão de João Mário, a estrela do Sporting de Lisboa. 
Todos (os sportinguista, claro!) diziam que esta era a grande transferência, de um grande jogador para um clube de topo, a maior de sempre de um jogador português (ainda por confirmar...), que o Renato era criação da imprensa e da máquina lampiónica... curiosamente o Inter neste momento está em... 7º!


Mas, ao que parece, a próxima temporada será diferente, para Renato Sanches e João Mário... e talvez por isso o ar triste do João Mário...


Ao que parece, enquanto Renato Sanches vai continuar no Bayern, garantia dada por Ancelotti, já com João Mário a permanência no Intet não está garantida. Parece que o Inter quer assegurar o benfiquista Victor Lindelöf. Contudo, antes de começar a proceder a contratações, os milaneses terão de vender alguns dos seus atuais jogadores. Ora, segundo se sabe, na linha da frente para deixar o clube no final da temporada estará João Mário, um dos dois jogadores mais caros do mercado do Inter na temporada que agora está a terminar. 

Há coisas estranhas no mundo do futebol... até arrependimentos pelas contratações...

Sem comentários:

Enviar um comentário