O Benfica propôs que se perdesse de pontos por críticas à arbitragem e o sporting está contra ofertas aos árbitros.
As medidas que serão debatidas em Assembleia Geral (AG) da Liga de Clubes e que visam alterações ao Regulamento Disciplinar da Liga são bem vistas pelo presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).
Luciano Gonçalves, vê "com agrado" as propostas de alteração que a Liga pretende introduzir, e espera a respetiva aprovação.
Duvidamos é que haja clubes a querer isto... é que muitos clubes íam acabar com pontos negativos.
Como é óbvio, tanto leões e dragões não mostram sinais de concordância com a medida, porque têm a noção que isso iria prejudicá-los, visto que estão sempre a falar de arbitragem... são os penaltis não assinalados, é o benefício ao Benfica... enfim, só choradeira!
Os carneiros de AlvaLidl para além de não concordam com a medida que o Benfica sugeriu, pretendem introduzir um novo artigo nas sanções previstas em casos de ‘Corrupção da equipa de Arbitragem’.
O clube de AlvaLidl pretende a introdução de um capítulo denominado ‘Oferta de vantagem indevida’, que prevê pena de pontos - mínimo de cinco e máximo de oito - para o clube que «por si ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, der ou prometer a árbitro, árbitro assistente, observador de árbitros ou delegado da Liga, ou a terceiro por indicação ou conhecimento daquele, vantagem patrimonial ou não patrimonial que não lhe seja devida, no exercício das suas funções ou por causa delas».
Claramente esta medida é uma indireta ao caso dos vouchers, em que o sporting acusou o Benfica de entregar kits de refeições a árbitros e delegados da Liga nos jogos em causa, fazendo disso queixa não apenas aos órgãos disciplinares nacionais mas também internacionais - por curiosidade, ninguém lhe deu razão, pelo que até agora não tiveram qualquer sucesso.
BdC e o seu rebanho têm de se lembrar que é muito mais grave um depósito na conta de um árbitro do que dar uma t-shirt mais um almoço.
Caso BdC não se lembre aqui vai o que aconteceu... PPC terá pedido ao seu colaborador Rui Martins para ir ao Funchal efectuar um depósito de 2.000 euros na conta de José Cardinal, para posteriormente acusar o árbitro auxiliar de ter sido subornado antes de um jogo entre o Sporting e o Marítimo.
O ex-vice-presidente do sporting foi condenado a uma pena suspensa de quatro anos e meio de prisão e a indemnização de 25 mil euros ao antigo árbitro assistente de futebol José Cardinal.
Além disso, foi igualmente julgado por ter criado uma lista com dados pessoais de árbitros, 35 dos quais reclamaram o pagamento de indemnizações cíveis, por se sentirem intimidados com a divulgação da mesma e também foi condenado a pagar 500 euros a cada um destes 35 árbitros, num total de 17.500 euros.
Ou seja, se um vice-presidente de um clube deposita ou manda depositar dinheiro na conta de um árbitro assistente, esse vice-presidente e o respetivo clube têm de ser punidos... é isso que diz o regulamento, no ponto 3 do artigo 55!
Não venham com a história dos vouchers, que o ponto 4 do artigo também é claro: "Não são disciplinarmente relevantes as ofertas de objetos simbólicos ou de mera cortesia".
Mas como este porto e este sporting, ou melhor, o sporting Clube do porto, vulgo Dragartos, o que querem é diversão e mal-dizer, nunca irão aceitar estas medidas e vão continuar a caluniar impunemente e a tentarem inventar um caso de corrupção!
#apitodourado
#paulopereiracristovao
#malanamadeira
Como está isto na justiça desportiva?
ResponderEliminar